fbpx

O mês em revista | Best of October 2017

O mês em revista | Best of October 2017

A inovação de braço dado com a tradição

Outubro foi mês de olhar para o futuro, o nosso e o da indústria. A encerrar o mês de Setembro, a Marjomotex foi, pelo segundo ano consecutivo, distinguida com o Selo MADE IN 2017 no âmbito da iniciativa Famalicão Visão’25: “A CEVE, a PARTTEAM e a MARJOMOTEX foram ontem distinguidas pelo Município de Famalicão com o Selo Made IN 2017, na sessão solene comemorativa do 182º aniversário do Dia do Concelho. Os seus projetos foram os vencedores na categoria Famalicão Made IN. São projetos que representam a essência de um território coeso, competitivo, inteligente, sustentável, solidário e global, com pessoas comprometidas e interessadas no futuro que é de todos. Os Selos Famalicão Visão 25 foram atribuídos a empresas e instituições que se destacam pelas suas boas práticas, nos domínios económico, ambiental, comunitário e do voluntariado, com impactos assinaláveis no território.” Famalicão MADE IN, 28 Set 2017

 

Ao perspetivar o que o futuro nos reserva, não deixamos de estar atentos ao que as semanas da moda revelaram em termos de tendências: o denim mostra-se uma vez mais como um material incontornável em quase todas as coleções, sendo tratado como um clássico intemporal, que consegue reinventar-se e assumir uma versatilidade quase camaleónica. Os looks integrais de denim são exemplo disso, com os blusões a ressurgirem como peças de destaque, verdadeiramente icónicas.
Photo credits: Vogue.co.uk /getty images

 

Nos bastidores: Terminamos o mês com um destaque a duas das produções que tivemos em mãos. Uma saia em malha, toda feita com costuras sobrepostas e com várias peças avivadas, como o cinto e carcelas, fecho invisível lateral e aplicação de guttos. A técnica de costurar com costuras sobrepostas implica um rigor de corte e confeção milimétrico para que resultem num encaixe perfeito e a qualidade de confeção seja visível. Um modelo onde a cor evidencia muito a linha aplicada pelo que as costuras certas e regulares são um imperativo de qualidade.  E uma produção de calças para o nosso cliente da marca Eat Dust, Antuérpia. Uma marca irreverente, que conta com a particularidade de cada peça ser desenhada e provada ao nível de molde pelos seus criadores até atingir o ideal de conforto. Cada peça é desenhada à mão, os tecidos escolhidos para garantir a máxima durabilidade e conforto, sendo trabalhados em bruto e sem lavagem. A imagem de marca é a “aranha” costurada em todos os modelos. Os tecidos que privilegiam são as gangas red selvage, denim puros e alguns tecidos como veludo ou bombazine  https://www.marjomotex.pt/2017/10/25/em-maos-esta-semana/.