fbpx

O potencial regresso da estética dos 2000s traz de volta as calças de cintura descaída

O potencial regresso da estética dos 2000s traz de volta as calças de cintura descaída
Calças de CIntura Descaída

Já reencarnamos peças dos anos 50, 60, 70, 80, 90, e ao que parece a próxima década vai tornar-se refém dos anos 2000.

Calças de cintura descaída

Prepare-se porque aqueles jeans que usávamos na adolescência, com um nível abaixo da cintura, vão começar a invadir os nossos armários. Vamos ser sinceros e diretos, as calças de cintura baixa provocam em nós uma sensação de desconforto, já que inconscientemente seguramos o cós da calça e puxamos o máximo tecido possível para cima. Parece que de todas as vezes que nos sentamos ou que caminhamos, a nossa roupa interior torna-se visível e os jeans escorregam pelas pernas abaixo. Mais de uma década a vestir calças de cintura alta e a reprovar os low-rise jeans, é altura de repensar e acreditar que esta tendência está a dar os primeiros passos na moda atual.

Fechamos os olhos e queremos acreditar, por momentos, que esta queda para a estética dos 2000s não está de volta, até Kendall e Kylie Jenner, Bella e Gigi Hadid já revelaram o seu interesse pelos low-rise jeans.

Kylie Jenner

 

Bella Gigi

As nossas memórias dos anos 2000 tornaram-se cada vez mais vivas e presentes, e começamos a interiorizar a febre das calças de cintura descaída. Naquela década, as pessoas seguiam e reinventavam estilos parecidos ao de Britney Spears, Christina Aguilera e Paris Hilton. Estas celebrities foram influenciadoras e ditaram o estilo de inúmeras adolescentes, no início dos 2000, que espalharam looks de low-rise jeans, salientando os umbigos e as ancas.

looks 2000s

Os 2000 são os anos que tentamos passar uma borracha e tentamos fingir que não aconteceram, já que quando olhamos para trás e pensamos “onde eu estava com a cabeça para vestir tamanha foleirice?”. Porém, e controversamente, os 2000 têm feito furor, pois passamos a vibrar novamente com hits inesquecíveis, como Hit Me Baby One More Time ou Oops, I did it again. Os umbigos, as ancas à mostra e os piercings caraterizam os 2000 como sendo anos excêntricos e extravagantes. É claro que, existem sempre os que os consideram anos de muito mau gosto.
A boa notícia é que as it girls encontram um equilíbrio entre a excessiva excentricidade dos anos 2000 e as tendências atuais e contemporâneas. Prova disso, é que é possível combinar low-rise jeans com botas, ténis, saltos altos e até mesmo usar camisas acima do umbigo desde que a junção de peças não seja extremamente exagerada. Estas influencers aproveitam um pouco da singularidade dos 2000 e misturam o seu cunho próprio para que tornem os seus looks originais e arrojados.

sofiamcoelho
@sofiamcoelho

 

@amandasteele
@amandasteele

Assim, importante mesmo parece ser recuperar aquela liberdade na forma de vestir, de criar e brincar com os vários estilos dos anos 2000.