COMUNICADO DE IMPRENSA
Em 2016, a MJM Marjomotex está a dar um novo impulso ao processo de internacionalização, visando alcançar mercados e marcas globais, com uma proposta de qualidade, versatilidade e competitividade únicas, contribuindo para alavancar a reputação do país e da região ao nível da indústria têxtil.
No âmbito do processo de internacionalização, enquadrado no Compete2020, a marca apostará em 8 mercados estratégicos, nos quais estará presente, pela primeira vez, apresentando a sua nova identidade corporativa* e o seu portefólio de vestuário e técnicas de confeção.
O pontapé de saída terá lugar em Outubro deste ano com a participação na conceituada Feira Kingpins em Amesterdão, Holanda e seguirá em 2017 com participações em alguns dos eventos mais relevantes do setor como sejam a Bread & Butter na Alemanha ou a OffPrice em Las Vegas.
Hoje exemplo de empreendedorismo feminino, a MJM é gerida por Mónica Afonso, diretora geral, que segue as pisadas dos fundadores, inspirada pelo espírito empreendedor do pai que, após anos de experiência no setor, começou a comprar os excedentes dos tecidos às fábricas locais, e pela arte da costura exercida com perícia pela sua mãe que, em casa, confecionava as peças que os dois vendiam na feira semanal de Famalicão. E tem consolidado a reputação da marca, reforçada com o reconhecimento como PME Líder nos últimos anos (2012, 2014, 2015) e PME Excelência 2015.
A MJM destaca-se pela cultura social forte na gestão, nas parcerias que estabelece e que estima ao longo de décadas, e pela aposta na especialização e formação da equipa de colaboradores, hoje cerca de 40, que, tal como a família proprietária também vai já na 2ª geração com mães e filhas dedicadas à arte da costura. Um capital de conhecimento elevado, que assegura um know-how e consistência na qualidade dos produtos e serviços exemplares.
* [a nova identidade da MJM Marjomotex inspira-se nos valores e atributos que a caracterizam: o padrão da ganga, que remonta às origens da marca e à sua especialização inicial; a agulha, instrumento fundamental das costureiras e da máquina de costura; o dourado, remetendo para as linhas que marcam as costuras da ganga e uma cor que enobrece o trabalho das artesãs. Estes elementos, conjugados, ilustram as letras MJM, iniciais dos nomes que formam a palavra Marjomotex]